Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Vero voluptate

Obrigado por entrar em contato, nossa equipe entrará em contato. Fique atento aos meios de comunicações informados

icone whatsApp

Como escolher o cardápio ideal para o seu evento

06 Out • Eventos Sociais • Don Claudino

Compreender a importância da escolha do cardápio ideal é fundamental para não errar na decisão. Com nossa experiência de quase 20 anos, separamos algumas dicas para escolher o cardápio adequado para diferentes tipos de evento.

Defina o estilo do evento
Antes de tomar decisões sobre a alimentação, é fundamental entender o perfil do evento. É mais formal e elegante ou uma celebração mais descontraída? 
Uma vez decidido o estilo, fica mais fácil escolher se o serviço vai ser à inglesa ou volante, por exemplo.

Considere a estação do ano e o horário do evento
Cardápios sazonais costumam fazer muito sucesso. Pratos leves são ideais para o verão, enquanto no inverno podem ser servidos pratos mais substanciais. Sopas e cremes também funcionam muito bem. Se o evento for de manhã, um brunch é uma opção bacana. Já se o evento é noturno, um jantar à inglesa atende muito bem.

Ofereça um receptivo de boas vindas aos convidados
Seleção de canapés, mesa de antepastos ou tábua de frios. Pequenas porções de petiscos variados, incluindo opções vegetarianas e veganas, são sempre apreciadas e fazem toda a diferença na recepção dos convidados.

Escolha pratos variados
Ofereça uma variedade de cores, sabores e texturas para agradar os diferentes paladares. 

Inclua uma opção infantil
Se houver crianças entre os convidados é importante incluir uma opção amigável, como frango grelhado ou massa simples.

Considere as bebidas
Além da alimentação, dê atenção às bebidas. Você pode escolher uma seleção de vinhos, cervejas, espumantes e drinks. Lembre-se de oferecer alternativas não alcoólicas como sucos, refrigerantes e água saborizada.
 

Ofereça uma deliciosa sobremesa
A experiência só é completa se termina com uma deliciosa sobremesa. Para o 'gran finale', escolha a sua favorita entre as nossas especialidades.
 

Quer adoçar ainda mais seu evento?
Encante seus convidados com a nossa famosa mesa de bolos, que carregam a assinatura da casa.
 

Personalize o cardápio
Considere construir o cardápio de acordo com a história do evento, suas origens culturais ou pratos que tenham significado especial para os anfitriões.

Lembre-se de que cada evento é único, e a escolha do cardápio deve ser pensada, na medida do possível, de acordo com as preferências e as necessidades dos convidados. Além disso, contar com um serviço de alimentação experiente e de qualidade é essencial para garantir que a comida seja uma parte inesquecível do seu evento.

Com a combinação certa de pratos e atenção aos detalhes, você cria uma experiência gastronômica que deixará os convidados satisfeitos e impressionados. Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos cardápios.

Destaque

Como escolher o cardápio ideal para o seu evento

06 Out • Eventos Sociais

A importância da gastronomia para o seu evento na Serra Gaúcha

06 Out • Eventos Sociais

5 tópicos para prestar atenção na hora de escolher o local do seu evento

06 Out • Eventos Sociais